Peças para o próximo leilão

1303 Itens encontrados

Página:

  • PORCELANA, xícaras (6) xícaras para chá, ornamentação floral policromada, arremates com frisos dourados, manufatura Carl Tielsch (fundada em 1845, na cidade de Altwasser, como Carl Tielsch & Co, no inicio suas peças eram marcadas com as letras TPM Tielsch-Porzellan-Manufaktur; em 1917 mudou para Carl Tielsch & Co. A. G.; em 1932 mudou para Porzellanfabrik Tielsch & Co, Abteilung der C. M. Hutschenreuther A. G.; em 1945 mudou para Polska Fabryka Porcelany Tielsch (território deixou de ser da Alemanha e passou a ser da Polônia); em 1952 mudou para Zaklady Porcelany Stolowej Walbrzych; a partir de 1992 acresceu no ultimo nome da fábrica as letras S.A. Funciona assim até a atualidade).
  • QUADRO, batalha de caravelas, OST, sem assinatura (escola), medindo com moldura 71,5 x 59 cm.
  • Toalha para mesa de chá e 6 guardanapos. 104 x 103 e 30 x 30cm.
  • RELÓGIO, um (1) de mesa, estante ou cornija, marca SEIKO (Seiko Holdings Corporation, fundada em 1881 como uma joalheria por Kintaro Hattori com o nome K. Hattori, em Ginza, Tóquio, Japão; em 1892 começou a produzir relógios com o nome Seikosha; em 1924 mudou o nome para Seiko; em 1969 lançou o Seiko Astron iniciando a era dos relógios quartz, ainda em atividade), modelo WESTMINSTER  WHITTINGTON, mostrador na tonalidade branca com algarismos romanos, movimento quartz, caixa em madeira, pega em bronze, medindo 31 x 22 x 11,5 cm, aparenta estar em excelente estado, possivelmente basta trocar a bateria, usado, não testado e sem garantia.
  • COLECIONISMO, nove (9) chaveiros confeccionados em materiais diversos, todos com motivos de MILITARIA.
  • BRINQUEDO DE LATA, um (1) representando elefante em cima de um triciclo equilibrando prato com a tromba, confeccionado em folha de flandres com policromia, mecanismo a corda funcionando, quando acionado o prato gira, medindo 14,5 cm altura.
  • COLECIONISMO, uma (1) antiga necessaire da VASP, com diversos apetrechos e produtos, alguns fora da validade, somente para coleção.
  • METAL PRATEADO, uma (1) petisqueira, confeccionada com ovo de avestruz em resina, monture em bronze prateado, com base representando pé de ave, medindo 18 cm altura.
  • DIVERSOS, um (1) TOBI STEAMER, passadeira à vapor Modelo KB  1126B,  127V  60HZ  1500W manufatura Kingbest Eletric Co. Ltda, com rodinhas - Fabricado na China; não testado, sem garantias.
  • DIVERSOS, um (1) cinto da UEB (União dos Escoteiros do Brasil), confeccionado em couro com fivela em bronze.
  • PORCELANA, dois (2) pratos distintos: 1 policromado, pintado a mão com flores pelo atelier E. TÂNIA 82, borda recortada e relevada em volutas e palmas na própria modelagem, medindo 27 cm diâmetro; 1 com ornamentação floral na tonalidade azul sobre fundo branco, frisos na tonalidade verde musgo, medindo 26 cm diâmetro.
  • BRONZE, uma (1) escultura representando mulher estilizada, assinada e datada DAISY 12/90, talvez possa significar a tiragem ao invés da datação, base em mármore negro, medindo 36 cm altura, (possivelmente da escultora Daisy Nasser, 1944, Beirute, Líbano, escultora; em 1970 estudou desenho de escultura na FAAP; em 1983 teve aulas com Élvio Becheroni e Domenico Calabroni; entre 1984/85 teve aulas com Antônio Santos Lopes; em 1986 estudou na Art Students League em New York, EUA; em 1998 frequentou os ateliês de Helena Blumenfeld e Masuda, ambos na Itália, atípica pois ela costuma assinar o nome completo).
  • METAL PRATEADO, três (3) itens: 1 fruteira contemporânea alemã, manufatura WMF (Württembergische Metallwaren Fabrik, fundada em 1853; 1 cata migalhas com tampa canelada e cabo em madeira ebanizada, marca BRISTOL, medindo 14 cm diâmetro mais o cabo; 1 monture para travessa retangular, borda em gradil vazado, pés em conchas, alças meia cana, tampa com abaulados e pega relevada em volutas, medida interna 28 x 17 cm, falta o travessa em vidro.
  • ESCULTURAS, seis (6) entalhadas em madeira maciça com policromia, representando patos, alguns com pequenos defeitos, medindo o maior 28,5 cm comprimento.
  • PORCELANA, três (3) itens: 1 covilhete retangular, ornado com paisagem do porto, tonalidade azul e branca, arremates em dourado, manufatura VISTA ALEGRE (fundada em 1824, pelo negociante, lavrador, industrial e político, José Ferreira Pinto Basto, através de alvará concedido por D. João VI, tendo seu fundador associado a fábrica os seus 15 filhos, ficando a sociedade denominada Ferreira Pinto & Filhos; cinco anos mais tarde recebe o título real pelo reconhecimento de sua arte e sucesso, ficando conhecida como Real Fábrica da Vista Alegre, começou no fabrico de vidros enquanto se empenhava em esforços para a produção de porcelana, os primeiros ensaios conseguidos foram imperfeitos denominado loiça de pó de pedra, através de boas relações com a fábrica francesa de Sevres conseguiu as receitas para o fabrico de porcelana, somente em 1832, por sorte, é encontrado um jazigo de caulim situado em Aveiro, próximo a Ílhavo, a partir desta data o fabrico de porcelana foi se aperfeiçoando em Portugal, 1851 expôs com sucesso no Palácio de Cristal em Londres; 1852 D. Fernando II visita a fábrica e encomenda uma baixela completa; 1867 recebeu sua primeira premiação na Exposição Universal de Paris; 1880 interrompe a produção de vidros para se dedicar exclusivamente a porcelana; 1964 inauguração do Museu Histórico da Vista Alegre; ainda em funcionamento), medindo 14 x 11 cm; 1 pequena fruteira na tonalidade branca com borda vazada e recortada, manufatura MAGHSOUD PORCELAIN (fundada em 1992/93 no Irã, ainda em fincionamento), medindo 16 cm diâmetro; 1 saleiro com divisória, tonalidade branca, detalhes texturizados como se fosse mármore, arremates em dourado, manufatura REAL (Mauá, SP, 1943 a 1994), medindo 12,5 x 6 x 7 cm.
  • DIVERSOS, um (1) revisteiro de dois pavimentos, confeccionado em madeira maciça, gradil cilíndrico, ilhargas recortadas, pés em travessas, usado. 60 x 41 x 25cm.
  • TALHERES, vinte e quatro (24) confeccionados em aço inox, cabos ornados em caneluras: 6 colheres; 6 garfos e 6 facas de serviço; 6 colheres de chá, medindo a maior peça 20,5 cm comprimento, usadas.
  • DIVERSOS, um (1) vaso decorativo octogonal, afinando para baixo, confeccionado em madeira, ornado com pintura floral policromada sobre fundo na tonalidade azul, medindo 41,5 cm altura.
  • Aproximadamente 40 compactos em vinil de artistas e gêneros diversos, incluindo nomes como Stan Getz, Roberto Carlos e Sylvia Teles. Todos os discos sem garantia da integridade e capas no estado.
  • PORCELANA, uma (1) garrafa de vinho no formato cilíndrico da região de Santa Felicidade, bairro de Curitiba, PR, famoso pela sua gastronomia, manufatura POLOVI/GERMER (Polovi, Campo Largo, PR, inicialmente como decoradora de porcelana; em 1978 foi vendida para a GERMER e passou a produzir a própria porcelana, ainda em atividade), medindo 23,5 cm altura.

1303 Itens encontrados

Página: